Vamos Orar pelo Chile

Vamos Orar pelo Haiti

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Nossos cursos:

Falar sobre a Técnica Vocal é algo maravilhoso em se tratando do Ministério de louvor dentro da casa de Deus,costumo sempre

orientar os alunos da importância de disciplina e dedicação em cada aula esplanada.

O plano de aula que apresento através deste simples artigo consiste na metodologia para uma extensão de curso do período de ,

no mínimo 6 meses.

Bem, para o nível intermediário ou avançado(a escolha do nível dependerá de análise feita na primeira aula)consiste em definir :

Classificação Vocal:

• Feminina
• Infantil
• Viril
• Rouca
• Monótona
• Soprosa
• Tensa
• Nasal
• Trêmula
• Grave
• Aguda
• Comprimida

Separação de Vozes:

• Altura vocal

• Itensidade
• Timbre
• Duração
• Velocidade
• Claridade
• Extensão

• Vibrato
• Modulação

Junção de Vozes:

• Unindo dois ou mais tipos de vozes

• Uso da primeira até quinta voz

• Coral
• Back Vocal

Dêem uma olhada neste link:

http://www.youtube.com/watch?v=nK24Bk-JXlw&feature=player_embedded

Na área respiratória e diafragmática,analizaremos a respiração individual e o uso do diafragma.




A respiração no canto é uma das partes mais importantes,pois respirando-se corretamente ,canta-se corretamente!

Na classificação respiratória administra-se vários exercícios:

•Articulação

•Exercícios de respiração

•respiração

•Empostação

•Corporal / Vocal

•Microfone

•Relação corpo voz

•Relaxamento

•Postura

•Vocalizes

A primeira aula é a mais importante pois definirá todo o decorrer do curso.

Na primeira aula irei analizar cada voz individualmente:

•dificuldades

•facilidades

•tom

•timbre vocal

•respiração

•postura

•tonalidade

•Analiza-se também as vozes em conjunto,harmonia,afinação,etc...

O curso também abrange as áreas de Anatomia:

•auditivo

•fonador

•cordas(pregas)vocais

•sistema respiratório

•diafragma

•declive de voz

•fonoaudiólogo

Comunicação:

•canais da comunicação

•canais da percepção

•liberte-se para cantar bem

•sinais de tensão

•limitado e ilimitado

•canais da comunicação

•fonação

Bem,basicamente é o que posso estar expondo neste pequeno plano de aula ,o decorrer das aulas irá definir todo o andamento do curso.

Talvez esteja se perguntando sobre sua condição atual:Eu tenho voz? Eu posso melhorar? Conseguirei aperfeiçoar o que sei?

Digo por experiência própria que,para alcançarmos êxito em qualquer curso ou desafio proposto precisamos de perseverança e disciplina...Se for obediente ao programa deste curso tenho certeza que conseguirá em pouco tempo sentir que vale a pena estudar e se aperfeiçoar para que a Glória do Senhor invada corações!!!

Estou confiante que terá um bom proveito deste curso!!!

Que Deus abençoe ricamente.....

Professora Sandra

090-1749-7237

Um comentário:

Veja meus Anuncios!
Veja meus Anuncios!

Quem sou eu

Minha foto
Amo cantar e ensinar...

Seguidores